Objetivo Geral

O programa de Residência Médica em Cardiologia do Hospital do Instituto Prevent Senior tem o objetivo capacitar residentes para assistência e pesquisa na área da cardiologia. A residência de cardiologia abrangerá atividades assistências, de ensino e pesquisa nas áreas ambulatorial, hospitalar e de métodos diagnóstico em Cardiologia da Rede Hospitalar Sancta Maggiore. Os médicos residentes serão supervisionados em serviço médico por preceptores médicos qualificados. Serão Realizadas reuniões semanais de discussão multidisciplinar de casos clínicos, programa de aulas abrangendo os principais tópicos em Cardiologia e também treinamento e formação em pesquisa clínica.

Informações Gerais

02 (duas) vagas para o PRM de Cardiologia

Pré Requisitos

02 (dois) anos em Clínica Médica, já cumpridos em programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM)

Prova de admissão

02/02/2019

Horários

Cronograma definido de segunda a sexta feira, conforme o PRM da especialidade.

Carga Horária

60 h semanais.

Certificação

Ao final da residência será conferido um certificado de conclusão, com reconhecimento da CNRM/MEC.

Coordenação

Corpo docente

Conteúdo Programático

Avaliação de Aprendizagem

Os médicos residentes serão avaliados de forma contínua pelos preceptores e ao final de cada módulo/ estágio serão formalizadas e entregue a COREME pelos preceptores avaliação qualitativa e quantitativa de cada residente. Método de Avaliação: - Quantitativo: Prova teórica ao final do estágio - Qualitativo: Escala Global de Avaliação da Prevent Senior (Escala GPS) que avalia prontidão, cordialidade e aspecto técnico.

Programação do curso Carga Horária Dias da semana

*Esta distribuição não pressupõe obrigatoriamente a divisão fixa em blocos.

Módulos