Human Development Science

Revista HDS

A Human Development Science é um periódico científico de abrangência multidisciplinar que busca enriquecer a reflexão crítica e a interação entre pesquisadores cuja preocupação teórica e objeto de estudo repousam sobre temas relacionados ao processo de envelhecimento, refletindo não somente questões fisiológicas, mas também ambientais, sociais, culturais e legais.

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de envelhecimento da população brasileira cresce duas vezes mais rápido que a média mundial. Isso faz do tema foco central de preocupação, tanto por parte da universidade quanto por parte do Poder Público, na elaboração, implantação e execução de políticas públicas voltadas a esse importante conjunto da população. Fomentar essa reflexão é um dos propósitos estruturantes da Human Development Sciences.

A Human Development Science está assentada sobre os princípios da independência editorial, liberdade científica, pluralidade de abordagens, ética e transparência, orientadores dos principais periódicos acadêmicos reconhecidos pela comunidade especializada. Além disso, o acesso livre e sem ônus ao formato digital nesta página e nas plataformas de pesquisa bibliográficas garantem a divulgação científica irrestrita dos trabalhos, favorecendo o impacto do periódico nas áreas do saber que abrange, e a maior interação entre os autores.


Site de acesso para mais informações: http://humdevscience.com/index.php/hds

Contato

Telefone

(11) 4085-9809

Endereço

Rua Casa do Ator, 1060 – 4º andar - Vila Olímpia, São Paulo - SP, CEP: 04546-004